terça-feira, 5 de janeiro de 2010

'Mister América', Iarley chega e prega cautela: 'Não se ganha título no papel'

Iarley, enfim, vestiu a camisa do Corinthians. Contratado desde as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o jogador foi apresentado oficialmente nesta manhã de terça-feira, no Parque São Jorge. Aos 35 anos, o atacante chega com a experiência de ter conquistado uma Libertadores e dois Mundiais Interclubes, mas prefere evitar o “oba-oba” pelos reforços obtidos pelo Timão para o ano do centenário. - Um bom elenco é o primeiro passo para a conquista. Mas só vamos saber se é bom mesmo com as vitórias e com as coisas que nós ganharmos. Não se ganha título no papel – afirmou.

O atacante, aliás, foi apresentado de uma maneira nada comum. Por causa das fortes chuvas que caíram na tarde de segunda-feira sobre São Paulo, a região do Parque São Jorge continua sem energia. Assim, o jogador teve de vestir a camisa do lado de fora da sala de imprensa. No entanto, aprovou o novo "manto".

- Caiu bem, viu?! - brincou.Enquanto Roberto Carlos e Ronaldo são as estrelas, Iarley é quem pode falar com propriedade sobre as dificuldades de jogar na América do Sul. Em 2003, pelo Paysandu, marcou o histórico gol da vitória do clube paraense por 1 a 0 sobre o Boca Juniors-ARG, em La Bombonera. No mesmo ano, pelo clube argentino, foi campeão mundial. De quebra, ainda levou a Libertadores e o Mundial de 2006 pelo
Internacional. - Libertadores é seriedade. Temos de saber jogar fora de casa porque os times estrangeiros tm um jeito peculiar de jogar – disse. Apesar de precavido, o ex-atacante do Goiás se mostra animado com o ambiente que encontrou no Parque São Jorge. Para ele, um grupo unido poderá colocar o Corinthians mais próximo do tão sonho título da competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar, volte sempre!